Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queiroga anuncia redução de intervalo de doses da AstraZeneca

Período de espera entre primeira e segunda doses passou a ser de 8 semanas; antes eram 12 

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

Ministério lembra que segunda dose deve ser tomada mesmo depois do prazo recomendado
Ministério lembra que segunda dose deve ser tomada mesmo depois do prazo recomendado Ministério lembra que segunda dose deve ser tomada mesmo depois do prazo recomendado

O Ministério da Saúde reduziu o intervalo entre as doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca. Antes, era preciso aguardar 12 semanas após a primeira aplicação para o recebimento da segunda dose. Agora, o intervalo mínimo é de oito semanas.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelas redes sociais, nesta sexta-feira (15). “Então, fique atento e não perca o prazo para completar a sua imunização. Só assim você garante a máxima proteção contra o coronavírus. Vamos voltar à normalidade o mais breve possível”, escreveu Queiroga.

Segundo o ministério, a Pasta concluiu o envio das doses de AstraZeneca necessárias para completar o esquema vacinal de toda população adulta brasileira. “Quem ainda não completou o esquema vacinal e já está fora do prazo recomendado está mais vulnerável aos sintomas mais graves e óbito pela Covid-19”, diz nota do órgão.

Um levantamento do Ministério da Saúde feito nesta semana mostra que 19,3 milhões de brasileiros não buscaram a segunda dose e precisam procurar um posto de vacinação quanto antes. “A segunda dose deve ser tomada mesmo se o prazo recomendado já tiver vencido”, informa a Pasta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.