Raio em Brasília: 72 manifestantes são atingidos e 30 levados para hospitais
Secretaria de Saúde informou que 8 pessoas estão em estado grave
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O raio que atingiu a região central de Brasília deixou ao menos 30 feridos neste domingo (25). Eles foram levados ao Hran (Hospital Regional da Asa Norte), e ao HBDF (Hospital de Base do Distrito Federal), segundo o Corpo de Bombeiros do DF.
Não foi registrada nenhuma morte, no entanto 8 pessoas estão em estado grave. De acordo com informações dos militares, 10 ambulâncias foram usadas nos resgates.
No momento da queda do raio, manifestantes se reuniam em ato convocado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), na Praça do Cruzeiro. O parlamentar começou uma caminhada em direção a Brasília há sete dias, em Paracatu (MG).
Leia mais
A Praça do Cruzeiro foi escolhida para o encerramento da caminhada após o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), proibir manifestações em frente ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro está preso.
Mais cedo, ao começar o último dia de caminhada, Nikolas disse que o objetivo já tinha sido alcançado. “O objetivo foi alcançado antes mesmo do ato final, que é despertar as pessoas, abrir seus olhos para o que está acontecendo...”, disse. Desde ontem, o deputado começou a usar um colete à prova de balas, segundo ele, seguindo orientação da polícia legislativa, devido a ameaças.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














