Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Senado oferece ajuda da Polícia Legislativa para segurança de Vorcaro durante depoimento

Em ofício enviado ao STF, Casa também pede que corte defina as regras para a escolta do banqueiro no Congresso Nacional

Brasília|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Senado oferece apoio da Polícia Legislativa para segurança de Daniel Vorcaro em depoimento.
  • Vorcaro deve comparecer ao Senado nos dias 23 e 24 de outubro para depor sobre fraudes no INSS.
  • Advocacia-Geral do Senado solicita ao STF definição de regras para escolta do banqueiro.
  • Transporte de Vorcaro será custeado por ele mesmo, que está em prisão domiciliar em São Paulo.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Transporte deve ser custeado pelo próprio Vorcaro, que cumpre prisão domiciliar em São Paulo Divulgação/Banco Master

O Senado ofereceu a Polícia Legislativa para reforçar a segurança do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, durante a ida dele à Casa na próxima semana.

Vorcaro deve comparecer ao Senado na segunda-feira (23). Às 16h, ele falará à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que apura fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). No dia seguinte, o banqueiro deve ir à CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), onde será ouvido pelo grupo de trabalho que supervisiona as investigações do caso Master.


Em documento enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), a Advocacia-Geral do Senado pede que a corte defina os parâmetros para a escolta do banqueiro, além de oferecer a colaboração de policiais legislativos.

Leia mais

“Requer-se a definição das condições de sua permanência nas dependências do Congresso Nacional pelo período estritamente necessário à realização do ato, assegurando-se a responsabilidade da autoridade policial competente pela custódia, admitida, se assim entender Vossa Excelência, a cooperação da Polícia do Senado Federal para fins de segurança institucional interna”, diz o ofício.


No mesmo documento, o Senado também deixa claro que o transporte de Vorcaro deve ser custeado pelo investigado, que cumpre prisão domiciliar em São Paulo.

O ofício do Senado foi enviado a pedido da CAE, presidida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). Na semana passada, o parlamentar declarou que o depoimento de Vorcaro era uma prioridade.


“Para que os trabalhos da comissão sejam produtivos, defendi isso publicamente. Acho que deveríamos começar as fases de depoimento ouvindo o Vorcaro”, ressaltou. Segundo Calheiros, o dono do Master confirmou presença na comissão.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.