Reeleito em Luziânia, Diego Sorgatto diz que mobilidade será prioridade na gestão
Prefeito reeleito foi o segundo entrevistado de uma série de entrevistas no Balanço Geral até o dia 15 de outubro
Brasília|Do R7
Reeleito prefeito de Luziânia (GO), Diego Sorgatto (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (8), em entrevista ao Balanço Geral, da RECORD Brasília, que uma das prioridades para o segundo mandato será a mobilidade, com foco na extensão do BRT na região. Luziânia, localizada a cerca de 60 km de Brasília, integra a região metropolitana do Distrito Federal. Sorgatto conquistou 75,32% dos votos.
Veja mais
“Nós temos dezenas de pessoas que saem todos os dias da nossa cidade e eu penso que a extensão do BRT, que parou em Santa Maria, até o trevo de Luziânia vai dar muito mais condição de trafegabilidade e um transporte digno. Porque hoje o cidadão paga um valor que não condiz com o serviço que é prestado e fica preso 3h/4h por dia no engarrafamento”, disse.
O político comentou, ainda, sobre o compromisso na área da saúde. Segundo ele, a gestão prevê manter e ampliar o programa para realização de mutirões para procedimentos cirúrgicos eletivos. Sorgatto afirmou também que pretende estruturar serviços de referência voltado para crianças autistas.
“Nós fizemos uma marca de ultrapassar 20 mil cirurgias, isso é devolver a qualidade de vida. A gente vai manter e ampliar esse programa “Opera Luziânia”, o programa “Saúde na sua porta”, que é itinerante, e vem com o objetivo da gente zerar a fila de consulta médica e exame”, disse.
Entrevistas com prefeitos eleitos no Entorno do DF
A entrevista com o prefeito de Luziânia foi o segundo entrevistado de uma série de conversas com prefeitos eleitos e reeleitos do Entorno do DF, que serão transmitidas no Balanço Geral até o dia 15 de outubro.
Confira o calendário:
9/10: Simone Ribeiro (Formosa)
10/10: Diego Sorgatto (Luziânia)
11/10: Carlinhos do Mangão (Novo Gama)
14/10: Dr. Lucas (Águas Lindas)
15/10: Lulinha (Cidade Ocidental)