Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Relator de CPMI quer intimar dois parlamentares envolvidos em caso do INSS

Deputado Euclydes Pettersen e senador Weverton Rocha ainda não se manifestaram

Brasília|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Relator Alfredo Gaspar quer ouvir os parlamentares Euclydes Pettersen e Weverton Rocha na CPMI do INSS.
  • Gaspar espera que não haja "blindagem" para os depoimentos dos dois congressistas.
  • Weverton Rocha tem conexões com negócios do "Careca do INSS", que estão sob investigação.
  • Euclydes Pettersen é acusado de vender um avião a uma ONG relacionada a descontos ilegais em aposentadorias.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Deputado Euclydes Pettersen (PSD-MG) e senador Weverton Rocha (PDT-MA) Divulgação e Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), disse que quer ouvir o depoimento do deputado Euclydes Pettersen (PSD-MG) e do senador Weverton Rocha (PDT-MA). Gaspar disse esperar que os dois não sejam “blindados”.

“Espero que não haja nenhuma blindagem. Esses esclarecimentos são bons para o deputado e para o senador”, afirmou. Os dois congressistas ainda não se manifestaram.


Veja mais

Weverton mantém como administrador de uma de suas empresas o empresário Rodrigo Martins Correa, que também figura como sócio da Voga, firma que fazia a contabilidade dos negócios do “Careca do INSS”, inclusive das offshores.

Já Euclydes Pettersen vendeu um avião a uma ONG que serve como braço da Conafer, uma das entidades que procedeu descontos ilegais em aposentadorias e pensões. “Eu fiquei sem entender como essa aeronave foi negociada”, afirmou o relator.


O nome de Pettersen foi mencionado pelo depoente da sessão da CPI desta segunda-feira (27). O ex-diretor de governança do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) Alexandre Guimarães afirmou que conseguiu entrar no INSS após apresentar currículos para Pettersen e para o ex-deputado André Moura - ambos à época no PSC. Guimarães negou que os conhecia previamente.

Até o momento foi protocolado apenas um requerimento de convocação contra Weverton Rocha. O documento, submetido pelo deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), menciona que Weverton já recebeu o Careca do INSS em seu gabinete.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.