Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Isenção do IR: Comissão do Senado votará texto alternativo na próxima semana, diz Renan

Movimento ocorre em meio a impasse na Câmara sobre projeto relatado por Arthur Lira (PP-AL)

Brasília|Rute Moraes, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News
Inimigo regional de Lira, Renan criticou a tramitação do projeto na Câmara Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta terça-feira (16) que pautou para a próxima terça-feira a análise do projeto que amplia a isenção do IR (Imposto de Renda) para quem recebe até R$ 5.000 por mês.

“É evidente que como a proposta do governo já tem fontes definidas e compensações estabelecidas nós vamos aproximar o projeto do senador Eduardo Braga ao projeto do governo”, explicou Renan a jornalistas.


A proposta é alternativa ao texto de autoria do governo federal, que tramita na Câmara desde o início deste ano, mas ainda não foi votado pelo plenário.

A ala governista espera votar o projeto nas duas Casas até o início de outubro. Contudo, enfrenta resistência de alguns partidos de centro com relação à compensação da isenção, pois há um trecho do projeto que amplia a cobrança de Imposto de Renda para quem recebe ao menos R$ 50 mil por mês.


Na Câmara, uma comissão especial já aprovou o projeto com o parecer do deputado Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Casa. Lira manteve a cobrança aos mais ricos na compensação.

O projeto, de seu aliado Eduardo Braga (MDB-AM), prevê compensação fiscal por meio de tributação dos dividendos. Calheiros é adversário político de Lira em Alagoas.


Renan criticou Lira, dizendo que ele estaria tentando “blindar” as bets, as criptomoedas, as remessas de lucros para o exterior.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.