Reunião do presidente do BC com sindicato termina sem proposta
Sindicato informou em nota que se não houver proposta ainda neste mês, discutirão greve por tempo indeterminado
Brasília|Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

O presidente do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), Fábio Faiad, informou na tarde desta terça-feira (11) que a reunião com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, terminou sem nenhuma proposta concreta de reajuste salarial. Por isso, segue prevista a paralisação para o próximo dia 18, das 10h às 12h.
Faiad afirmou, por meio de nota, que Campos Neto sinalizou intenção de buscar o reajuste solicitado pela categoria, durante reunião. "Esperamos que, ainda em janeiro, haja nova reunião com o presidente do Banco Central e que nela haja uma proposta concreta. Caso contrário, passaremos a debater a proposta de greve por tempo indeterminado em fevereiro de 2022", informou.
O presidente do sindicato ressaltou que quase 2 mil servidores já entregaram cargos de comissões gerenciais ou que aderiram à lista para abdicar de algum cargo indicado. O objetivo da mobilizaçõ, segundo ele, é para reajustar o salário não só para os policiais federais, mas também para o Banco Central, "bem como a reestruturação de carreira de analistas e técnicos do BC (demandas sem impacto financeiro)". Procurado, o BC informou que não irá comentar.
A mobilização dos servidores do banco teve início após movimentação de servidores da Receita Federal, com auditores fiscais entregando cargos de chefia.
















