Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Réveillon no Distrito Federal reúne ao menos 400 mil pessoas no centro da capital

Festividade contou com queima de fogos de 12 minutos e apresentações de cantores e bandas

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Mais de 400 mil pessoas participaram do Réveillon na Esplanada dos Ministérios em Brasília.
  • O evento, que foi gratuito, contou com diversas apresentações musicais e queima de fogos.
  • No dia 31, destacaram-se artistas como Carlinhos Brown e Lauana Prado; no dia 1, se apresentaram nomes como Adriana Samartine e Calcinha Preta.
  • A segurança do evento foi eficaz, sem registros de ocorrências segundo a PMDF.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Celebração se estendeu por dois dias: artistas como Carlinhos Brown e Ana Castela animaram o público Divulgação/Secec-DF

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi palco de um festival aberto e gratuito em comemoração à virada do ano. Com ao menos 400 mil presentes, o evento contou com apresentações de diferentes artistas ao longo das duas noites, além de queima de fogos.

A abertura do ‘Celebra DF 2026’ teve início às 18h e contou com shows de Samuel Rocha, Israel & Rodolffo e Carlinhos Brown. O baiano foi o responsável pelo momento da virada, acompanhado por uma queima de fogos de 12 minutos. O encerramento da primeira noite de festival ficou por conta da cantora sertaneja Lauana Prado.


No primeiro dia de janeiro, também a partir das 18h e com um público estimado em 250 mil pessoas, os artistas Adriana Samartine, Murilo Huff, Ana Castela, Pedro Paulo & Matheus, Belluco e a banda Calcinha Preta subiram ao palco.

Praça dos Orixás

Para além do centro de Brasília, o festival se estendeu às margens do lago Paranoá, na Praça dos Orixás, no dia 31. Lá, houve rituais religiosos, cortejo simbólico e a entrega de flores e balaios.


No local, apresentaram-se Sambrasília, Uel, Makumbá com Kika Ribeiro, Asé Dudu e o Grupo Cultural Obará. A queima de fogos teve duração de oito minutos.

Sem ocorrências

A segurança foi o ponto de destaque do evento: de acordo com a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), não houve registros de ocorrências em nenhum dos dois dias de programação.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.