Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ricardo Cappelli nomeia Sandro Avelar secretário de Segurança Pública do DF

O nome do delegado da Polícia Federal já tinha sido anunciado pela governadora em exercício Celina Leão (PP) na quarta

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Sandro Avelar, que foi nomeado por Cappelli como secretário de Segurança Pública do DF
Sandro Avelar, que foi nomeado por Cappelli como secretário de Segurança Pública do DF Sandro Avelar, que foi nomeado por Cappelli como secretário de Segurança Pública do DF

O interventor federal no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, nomeou Sandro Avelar como secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Delegado da Polícia Federal, Avelar já tinha sido anunciado pela governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), como futuro líder da pasta. A nomeação saiu em edição extra do Diário Oficial do DF desta quinta-feira (26).

Celina Leão afirmou ao R7, na terça-feira (24), que a escolha do secretário foi feita de forma coletiva, com deputados distritais, representantes do governo federal e também com a presença do interventor federal, Cappelli — que está à frente da pasta desde 8 de janeiro, quando radicais invadiram e depredaram a sede dos Três Poderes em Brasília. 

Leia também

Avelar foi secretário de Segurança Pública do DF de 2011 a 2014. Ele é bacharel em direito pela Universidade de Brasília (UnB). Delegado da PF desde 1999, já exerceu o cargo de diretor do Sistema Penitenciário Federal no Ministério da Justiça e Segurança Pública e liderou o combate ao crime organizado na Superintendência da Polícia Federal no DF. 

Em novembro de 2021, foi nomeado diretor-executivo da PF, o número 2 da corporação. Ele estava como adido em Londres, na Inglaterra. Avelar também foi coordenador-geral de recrutamento e seleção da Academia Nacional de Polícia (ANP) e integrou a Comissão da Reforma do Código de Processo Penal no Senado Federal. Em abril de 2006, foi eleito presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) por dois mandatos e encerrou a gestão em abril de 2010.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.