Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Robério Negreiros será líder do governo na Câmara Legislativa do DF, Iolando será o vice-líder

Deputado do PSD foi indicado pelo governador Ibaneis Rocha; as indicações foram oficializadas nesta terça (3)

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

Robério Negreiros (PSD) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)
Robério Negreiros (PSD) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) Robério Negreiros (PSD) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) será o líder de governo de Ibaneis Rocha (MDB) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Antes, a posição pertencia a Hermeto (MDB). Iolando (MDB) será o vice-líder. A informação foi publicada no diário da CLDF nesta terça-feira (3).

Apesar de o PSD ter um candidato próprio ao GDF nas últimas eleições, Robério Negreiros apoiou a reeleição de Ibaneis durante a campanha. Seu partido entrou na base do governador após o pleito, com o auxílio de sua negociação. Negreiros já ocupou posto de liderança na legislatura anterior, como vice-líder do governo, em 2020. Eleito para o quarto mandato, o deputado é autor de 78 leis e 419 projetos. 

Já Iolando é do mesmo partido de Ibaneis e também o apoiou nas eleições para governador. É militar reformado da Força Aérea Brasileira (FAB). Devido a um acidente, teve perda total dos movimentos do braço direito e defende, no legislativo local, a pessoa com deficiência. Exerce o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora da CLDF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.