Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roberto Cabrini se reúne com embaixador do Paquistão 

O jornalista da Record TV almoçou com o embaixador Ahmad Hussain Dayo em um restaurante em Brasília 

Brasília|Do R7, em Brasília

Cabrini e Luiz Fara Monteiro se encontraram com o embaixador Ahmad Hussain Dayo
Cabrini e Luiz Fara Monteiro se encontraram com o embaixador Ahmad Hussain Dayo Cabrini e Luiz Fara Monteiro se encontraram com o embaixador Ahmad Hussain Dayo

O jornalista da Record TV Roberto Cabrini se encontrou, nesta terça-feira (26), com o embaixador do Paquistão no Brasil Ahmad Hussain Dayo. O encontro veio depois de um convite feito pelo diplomata para um almoço em um restaurante em Brasília. Também esteve no encontro o repórter Luiz Fara Monteiro.

Segundo Roberto Cabrini, o embaixador recebeu os profissionais da Record TV com grande apreço. "[O encontro] foi uma ótima oportunidade para troca de experiências e também um reconhecimento pelo trabalho que fizemos recentemente", comentou. "O embaixador é uma pessoa de larga experiência na diplomacia internacional e passou de forma brilhante sua visão sobre os acontecimentos recentes no vizinho de seu país, o Afeganistão, onde o Talibã retomou o poder depois de 20 anos", completou.

Durante sua carreira, Cabrini fez reportagens históricas sobre conflitos no Iraque, Afeganistão, Somália, entre outros países. O jornalista passou pelo Paquistão a caminho do Afeganistão e retratou a vida dos refugiados afegãos em Peshawar, a última grande cidade antes da fronteira.

Na reportagem que foi ao ar no Domingo Espetacular da Record TV, Cabrini contou que em nenhuma outra cidade existem tantos refugiados afegãos como lá. “Pode-se dizer que Peshawar é um pequeno Afeganistão dentro do Paquistão”, apurou o jornalista.

O embaixador Ahmad Hussain Dayo se apresentou ao Secretário-Geral do Ministério das Relações Exteriores em setembro de 2020. De acordo com o MRE, na pauta de interesses comum entre os dois países está a recuperação econômica e o comércio de produtos agrícolas e de defesa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.