Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roberto Jefferson é indiciado pela PF por 4 tentativas de homicídio

Ex-deputado resistiu à prisão e atirou contra agentes da Polícia Federal que foram até a casa dele cumprir mandado de prisão

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson foi preso em casa por agentes da Polícia Federal
Ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson foi preso em casa por agentes da Polícia Federal Ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson foi preso em casa por agentes da Polícia Federal

O ex-deputado Roberto Jefferson foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio contra integrantes da corporação. De acordo com informações obtidas pelo R7, o indiciamento, que ocorreu nesta segunda-feira (24), é referente aos dois agentes da PF feridos durante cumprimento de mandado de prisão e a outros dois que não foram atingidos, mas estavam no local na hora em que ele disparou tiros de fuzil contra a corporação.

O ataque ocorreu na residência do ex-parlamentar, localizada em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro. O ex-deputado reagiu a uma ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele já estava em prisão domiciliar por ameaçar e realizar ataques pelas redes sociais contra a Corte e seus ministros.

No entanto, mesmo proibido de usar a internet, de manter contatos com outros investigados e de sair de casa, ele proferiu ataques contra a ministra Cármen Lúcia, em razão do voto dela em uma ação da Corte que vedou, temporariamente, o lançamento de um documentário da produtora Brasil Paralelo sobre o ataque contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha de 2018.

Leia mais: Alexandre de Moraes parabeniza trabalho da PF após prisão de Jefferson

Às 16 horas desta segunda, Roberto Jefferson passa por audiência de custódia conduzida pelo juiz Airton Vieira, auxiliar do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. O juiz não avalia a soltura, mas apenas se as condições da detenção ocorreram de acordo com o que prevê a legislação, e, por conta disso, a prisão deve ser mantida. Ele está preso no Presídio de Benfica, na zona norte do Rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.