Romário se licencia do Senado e presidente do PL no Rio assume
Parlamentar afirma que decisão foi alinhada com o Partido Liberal

O senador Romário Faria (PL-RJ) anunciou, nesta quinta-feira (11), que vai se licenciar do mandato até março de 2026. De acordo com sua assessoria, quem assumirá o cargo no período é o presidente do PL no Rio de Janeiro, Bruno Bonetti, seu suplente.
Em nota enviada à imprensa, Romário afirmou que a decisão foi pactuada previamente com a direção do partido e que pretende dedicar o período fora do Senado a atividades políticas no estado.
“Ficou definido que o meu suplente, Bruno Bonetti, também teria a oportunidade de representar o Rio de Janeiro no Senado, e este será o momento. Durante este período, estarei no Rio, ouvindo as pessoas, visitando cidades e fortalecendo o trabalho que realizo pelo meu estado”, declarou o parlamentar.
Romário está no segundo mandato como senador pelo Rio e, desde 2014, concentrou sua atuação em pautas relacionadas ao desenvolvimento do esporte, a acessibilidade e cidadania.
Quem é Bruno Bonetti?
Bruno Bonetti, aliado próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro, é presença frequente em atos da direita no estado. Antes de o PL se consolidar como principal sigla do bolsonarismo, ele presidiu a empresa pública RioLuz durante a gestão de Eduardo Paes (PSD) na Prefeitura do Rio. É considerado um quadro pragmático e, nos últimos anos, ampliou sua interlocução com a família Bolsonaro.
Em 2024, Bonetti teve papel ativo na campanha do deputado Alexandre Ramagem (PL). No funcionamento cotidiano do PL no estado, é ele quem costuma atender a demandas internas e articulações locais.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












