Sabatina de Messias para ocupar vaga no Supremo é remarcada para 29 de abril
O atual AGU foi indicado pelo presidente Lula para o STF na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso
Brasília|Do R7

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado remarcou para 28 de abril a sabatina do advogado-geral da União, Jorge Messias, que concorre à 11ª cadeira do STF (Supremo Tribunal Federal).
Inicialmente, a sabatina estava marcada para o dia 29, e passou para o dia 28 a pedido do relator da indicação de Messias no Senado, o senador Weverton Rocha (PDT-MA).
Jorge Messias foi indicado em novembro pelo presidente Lula para o STF na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso.
Messias encontrou resistências dentro do Senado, principalmente do presidente da casa, Davi Alcolumbre, que defendia a indicação do também senador, Rodrigo Pacheco.
Com a avaliação de que a indicação já está muito “politizada” pela demora para a sabatina, governistas têm evitado divulgar o placar esperado. Em declarações, limitam-se a dizer que terão o mínimo de votos necessário, 41.
Messias é evangélico e recebeu apoio de algumas alas do seguimento nos últimos meses. O ministro do STF André Mendonça — indicado por Jair Bolsonaro—, por exemplo, apoia o nome do AGU para o STF.
O AGU não tem poupado esforços e tentou se reunir com todos os senadores que conseguiu. A maioria da oposição o recebeu, destacando que votaria contra ele.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














