Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Saiba onde Filipe Martins está preso após ordem de Moraes

Ex-assessor de Bolsonaro foi preso em casa, onde cumpria prisão domiciliar; ordem de prisão foi dada por Alexandre de Moraes

Brasília|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, foi preso em Ponta Grossa, Paraná.
  • Ele estava cumprindo prisão domiciliar antes de sua detenção, determinada por Alexandre de Moraes.
  • Martins é o 14º condenado no contexto de uma trama golpista a ser preso; 23 dos 29 condenados pelo STF estão encarcerados.
  • A Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde ele está detido, possui segurança elevada e abriga presos provisórios e condenados.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Filipe Martins é o 14º condenado por trama golpista a ser preso em alguma dependência do Estado NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO - 10.10.2019

O ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Filipe Martins, preso nesta sexta-feira (2), em Ponta Grossa (PR), está detido na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, no município paranaense.

De acordo com a Polícia Penal do Paraná, a unidade foi inaugurada em 1986 e é destinada a presos provisórios e condenados dos sexos masculino e feminino. O nível de segurança da casa de custódia é considerado elevado pela corporação.


A cadeia pública fica no bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa, quarta cidade mais populosa do Paraná, com 375.632 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2025.

Martins foi preso em sua residência, onde cumpria prisão domiciliar. A ordem de prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O advogado de Martins, Jeffrey Chiquini, afirmou que se trata de “mais uma prisão sem motivo” decretada pelo ministro.


Filipe Martins é o 14º condenado no âmbito da trama golpista a ser preso em alguma dependência do Estado. Dos 29 condenados pelo STF, 23 estão privados de liberdade, sendo nove em prisão domiciliar.

LEIA MAIS

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.