Secretaria do Trabalho do DF oferece 400 vagas para curso de capacitação
Curso de corte e costura é oferecido pelo programa Fábrica Social; incrições estão abertas até dia 18 de novembro
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal abriu 413 novas vagas para o curso de corte e costura no programa Fábrica Social. A oportunidade foi divulgada no Diário Oficial do DF e as inscrições começaram nesta quinta-feira (3) e vão até 18 de novembro.
O curso tem duração de 12 meses, com carga horária de 20 horas semanais. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, em dois turnos. As aulas do período matutino são das 8h às 12h, e do período vespertino, das 14h às 18h. Os alunos recebem um auxílio de R$ 304 e vale-transporte.
Os interessados podem se inscrever no site da Secretaria de Trabalho ou comparecer a uma agência do trabalhador. Os candidatos precisam ser integrantes de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, ter inscrição atualizada no Cadastro único de Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico), ter renda familiar de até R$ 200 e residir no Distrito Federal.
Clique aqui para acessar o site da Secretaria do Trabalho.
O curso é destinado para jovens acima de 16 anos, sendo necessário o preenchimento do formulário de autorização pelos pais ou responsáveis legais do menor. É necessário apresentar ainda o laudo médico com validade máxima de 12 meses para pessoas com deficiência.
No próximo ano, o curso será expandido para atender 600 pessoas. Entre as oportunidades, 480 serão destinadas para concorrência geral e 30 para pessoas com deficiência, 30 para idosos, 30 para jovens de Unidade de Acolhimento e 30 para imigrantes.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.