Secretário da Fazenda diz que não recebeu convite para o BC, mas que aceitaria cargo
Haddad levou nome de Guilherme Mello a Lula, mas presidente ainda não decidiu sobre indicação para a Diretoria de Política Econômica
Brasília|Do R7, com Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou, nesta sexta-feira (6), que se sente lisonjeado com a menção do ministro da pasta, Fernando Haddad, para que ele seja diretor no BC (Banco Central).
Guilherme disse não ter sido chamado para o cargo, mas que aceitaria a vaga se isso ocorresse. “Fico muito feliz pela confiança do ministro em indicar meu nome. No entanto, não recebi convite”, comentou o secretário.
Leia Mais
Haddad levou o nome de Mello ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ainda não decidiu sobre a indicação. Mesmo assim, o secretário ressaltou que está à disposição do governo federal para cumprir as tarefas definidas para ele.
Mello não respondeu se acredita ser capacitado para assumir a Diretoria de Política Econômica do BC, mas a subsecretária de Política Macroeconômica, Raquel Nadal, destacou que poderia atestar a competência do chefe em analisar a política monetária.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













