Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF pede exoneração

No governo desde 2018, Mateus Oliveira disse que quer se dedicar mais à família; saída do cargo ainda será publicada no Diário Oficial

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Mateus Oliveira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal
Mateus Oliveira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh), Mateus Oliveira, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (22). A expectativa é que ele seja substituído pelo secretário-executivo da pasta, Marcelo Vaz. A oficialização da troca deve ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta (23).

Ao R7, Oliveira disse deixar a Seduh com a "sensação de dever cumprido" e com a meta de se dedicar mais aos filhos. "É uma decisão que venho amadurecendo desde o fim do ano passado, depois de um ciclo de quatro anos de grandes realizações", afirmou.

Me dediquei com todo o afinco e seriedade. Colhemos grandes frutos%2C mas falou mais alto a intenção de me dedicar mais à família.

(Mateus Oliveira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh))

O secretário tirou férias em janeiro — no momento em que o governador Ibaneis Rocha (MDB) foi afastado do cargo por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes — e aguardou o retorno do chefe do Executivo para conversar sobre a exoneração.

Leia também

Mesma equipe

Oliveira disse que a secretaria seguirá conduzida pela mesma equipe que chefiou. Isso deve garantir, segundo ele, a continuidade dos projetos como o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB).

O PPCUB define o uso da área tombada de Brasília, que deve passar por mais uma audiência pública antes de ir para a Câmara Legislativa do DF.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.