Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário de Transporte do DF, Valter Casimiro é exonerado

Quem assume a pasta é Flávio Murilo Gonçalves Prates de Oliveira; decisão foi publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (14)

Brasília|Do R7, em Brasília

Valter Casimiro em coletiva no Planalto quando era ministro dos Transportes, Portos e Aviação
Valter Casimiro em coletiva no Planalto quando era ministro dos Transportes, Portos e Aviação Valter Casimiro em coletiva no Planalto quando era ministro dos Transportes, Portos e Aviação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Valter Casimiro. Flávio Murilo Gonçalves Prates de Oliveira assume a pasta. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial do DF.

Casimiro estava no comando da secretaria desde 2019, no primeiro mandato de Ibaneis. No final de dezembro, o governador confirmou que o chefe da pasta continuaria no cargo nesta gestão e afirmou que Casimiro integrou o grupo político que o apoiou durante as eleições em outubro.

Formado em Ciências Contábeis, Casimiro exerceu o cargo de ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil no governo do ex-presidente Michel Temer. Também foi diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Quem é o novo secretário

Flávio Murilo Gonçalves é formado em engenharia civil e pós-graduado em infraestrutura de rodovias e barragens em terra. Ao longo da carreira como servidor público, assumiu os cargos de presidente do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO), superintendente regional do DNIT e secretário municipal de obras da prefeitura de Planaltina (GO).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.