Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Sem Bolsonaro, Michelle volta ao Brasil após passar um mês nos EUA

Ex-primeira-dama estava em Orlando desde dezembro; ela desembarcou em Brasília na noite desta quinta-feira

Brasília|Do R7, em Brasília

Cachorro da família Bolsonaro é fotografado durante viagem de volta para Brasília
Cachorro da família Bolsonaro é fotografado durante viagem de volta para Brasília

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Brasília na noite desta quinta-feira (26) após passar quase um mês em Orlando, nos Estados Unidos, com a família. Ela chegou em um voo comercial sem o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Michelle deixou o Aeroporto de Brasília por volta das 19h53 acompanhada do segurança. Nas redes sociais, a ex-primeira-dama publicou uma foto do cachorro da família dentro da mala que levou no voo.

Viagem

O ex-presidente viajou aos Estados Unidos com Michelle e a filha Laura, de 12 anos, um dia antes de terminar o mandato, em 30 de dezembro. Bolsonaro optou por sair do país e não participar da cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorreu em 1º de janeiro.

Leia também

A família ficou hospedada em uma casa de férias que pertence ao ex-lutador de MMA José Aldo. Uma publicação no Diário Oficial da União autorizou a ida de cinco assessores de Bolsonaro aos EUA. A permissão vale pelo período de 1º a 30 de janeiro de 2023. A publicação prevê o afastamento dos servidores "para realizar o assessoramento, a segurança e o apoio pessoal do futuro ex-presidente".


Estavam na lista o subtenente da Polícia Militar do Rio de Janeiro Max Guilherme Machado de Moura (PL); o capitão da reserva Sérgio Rocha Cordeiro; o atual assessor especial Marcelo Costa Câmara; o suboficial da Marinha Ricardo Dias dos Santos; e o primeiro-tenente do Exército Osmar Crivelatti.

Nova cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve passar por uma nova cirurgia no intestino quando retornar ao Brasil, após o período de viagem aos EUA. Em conversa com o Blog do Nolasco, o ex-presidente confirmou a necessidade da intervenção.

Ainda não há data definida para o procedimento, uma vez que a decisão será do doutor Antônio Macedo, médico de Bolsonaro. O novo procedimento terá o objetivo de resolver a aderência do intestino.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.