Brasília Senac abre mais de 1 mil vagas para cursos gratuitos no DF; saiba como se inscrever

Senac abre mais de 1 mil vagas para cursos gratuitos no DF; saiba como se inscrever

São ofertados 32 cursos em dez regiões do DF, sendo 12 na área técnica, para população de baixa renda; aulas começam em março

  • Brasília | Iasmim Albuquerque*,do R7, em Brasília

Ação faz parte do Programa Senac Gratuidade

Ação faz parte do Programa Senac Gratuidade

Divulgação/ Senac

O Senac do Distrito Federal abriu 1.084 vagas para cursos gratuitos para população de baixa renda. São ofertadas oportunidades para as áreas de gestão, saúde, moda, tecnologia da informação e segurança. As aulas iniciam em março. A entidade oferece 32 cursos, sendo 12 técnicos. As aulas são presenciais, nas unidades de Ceilândia, Estrutural, Gama, Plano Piloto, Itapoã, Recanto das Emas, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.

Ação faz parte do Programa Senac Gratuidade. As inscrições são feitas pelo site do Senac. Para participar, é preciso ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.824) por pessoa, estar matriculado ou já ter estudado na rede pública.

Como se inscrever

Os interessados precisam criar um login e senha no site do Senac e encaminhar a documentação necessária: RG, CPF e comprovante de residência. Depois de inscrito, o interessado deve acompanhar e verificar se os documentos foram validados.

Cada candidato pode se matricular em até dois cursos, desde que sejam em turnos diferentes. Os contemplados terão as matrículas liberadas em 20 de fevereiro.

*Sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas