Senado aprova a criação de 200 cargos no STF; projeto vai para sanção
Proposta prevê 160 cargos comissionados e outros 40 para técnicos judiciários com funções voltadas para polícia judicial
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Senado aprovou, nesta terça-feira (21), a criação de 200 novos cargos no STF (Supremo Tribunal Federal). O texto agora segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em linhas gerais, a proposta prevê o fornecimento de 160 cargos comissionados e outros 40 para técnicos, com funções voltadas para polícia judicial. A proposta foi enviada pela própria Corte.
O relator da proposta no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), disse que a força policial precisa ser reforçada no Supremo por necessidade de segurança, como foi o caso do 8 de Janeiro.
Leia mais
O projeto foi alvo de críticas durante a tramitação no Congresso por criar mais cargos, mas parlamentares favoráveis ao texto sustentaram que as novas vagas não vão impactar as contas públicas, visto que os recursos para bancar as mudanças serão remanejados dentro do orçamento do Supremo.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
