Senado confirma licença para Romário; Bruno Bonetti fica no cargo até no março
Presidente do PL no Rio e assumiu cargo com defesa de Bolsonaro e anistia; cerimônia contou com nomes do partido, como Valdemar e Carlos Bolsonaro
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília

O Senado confirmou, nesta terça-feira (16), a licença do senador Romário (PL-RJ) por um período de 120 dias. Enquanto ele estiver ausente, o cargo será ocupado por Bruno Bonetti (PL-RJ), presidente do partido na cidade do Rio de Janeiro.
A cerimônia de posse do novo parlamentar contou com presença de nomes do Partido Liberal, como o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, o vereador Carlos Bolsonaro, além do líder na Câmara, Sóstenes Cavalcante e o deputado Altineu Côrtes. Todos os políticos são do Rio de Janeiro.
Leia Mais
Em primeiro discurso, Bonetti defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro, e afirmou que votará a favor da redução de penas do 8 de Janeiro. Ele ainda defendeu a política de segurança do estado.
“Aviso de antemão que irei votar a favor do projeto que atenue penas que atingem o presidente Jair Messias Bolsonaro e milhares de patriotas. O caminho ainda é a anistia, mas sabemos que muitas vezes na política as conquistas se dão passo a passo”, afirmou.
A decisão de Romário em se afastar do cargo foi comunicada na semana passada. O político afirma que a entrega temporária do cargo estava combinada para que Bonetti também pudesse exercer a função parlamentar.
“Desde o início do mandato, ficou definido que o meu suplente, Bruno Bonetti, também teria a oportunidade de representar o Rio de Janeiro no Senado, e este será o momento”, afirmou o parlamentar, em nota.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














