Senado lança livro que reúne 10 anos de práticas de equidade racial da Casa
Obra apresenta ações do Comitê de Promoção da Igualdade e do Grupo de Trabalho Afinidade de Raça
Brasília|Do R7, em Brasília

A noite desta quinta-feira (27) no Congresso Nacional foi marcada pelo lançamento do livro “Equidade de Raça no Senado Federal”.
A publicação reúne de forma inédita as principais ações, projetos e iniciativas da Casa voltados à promoção da igualdade racial, trazendo um panorama das medidas de combate ao racismo institucional.
As iniciativas são conduzidas pelo Comitê Permanente de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça e pelo Grupo de Trabalho Afinidade de Raça do Senado.
O coordenador do GT, Devair Sebastião, agradeceu a colaboração dos envolvidos no livro e reforçou a importância do tema.
“O diálogo e ações realizadas nesta casa legislativa faz diferença para todos os colaboradores, não só para as pessoas negras, pois quando a qualidade de vida melhora para uma pessoa, melhora para todas”, afirmou.s
A coordenadora do Comitê Permanente, Stella Maria Valadares, também destacou que o trabalho desenvolvido é uma tarefa coletiva assumida por todos.
“Construir, em pleno século XXI, um cenário e uma sociedade mais justa, diversa e verdadeiramente comprometida com a democracia e a dignidade humana”, analisou.
Além de conquistas e práticas desenvolvidas ao longo de 10 anos, o livro conta com análises, indicadores de monitoramento e estudos de caso que mostram os resultados obtidos.
O evento foi realizado na Biblioteca do Senado e integra a campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















