Senado terá concurso para 19 vagas e cadastro de reserva
Certame será para reposição de quadro de servidores em diversas especialidades; comissão vai selecionar banca do concurso
Brasília|Lucas Nanini, do R7, em Brasília
A Comissão Diretora do Senado autorizou a realização de um concurso público para 19 cargos efetivos na Casa e formação de cadastro de reserva. São vagas de reposição de quadro para diversas especialidades, com exigência de ensino médio e superior. Ainda não há data para o lançamento do edital.
O ato foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (8). O texto prevê também o acréscimo de vagas de reposição “que surgirem até o dia imediatamente anterior a publicação do edital do concurso público”.
Caso surjam novos postos do quadro de servidores do Senado, ficará autorizada a convocação de candidatos do cadastro de reserva, de acordo com os critérios de classificação, o prazo de validade do certame e a previsão na LOA (Lei Orçamentária Anual).
A distribuição de vagas acontece da seguinte forma: advogado (uma vaga), consultor legislativo (nas áreas de assessoramento em orçamentos e assessoramento legislativo, com uma vaga para cada) e as demais para analista legislativo, nas áreas de administração, arquivologia, assistência social, contabilidade, enfermagem, informática legislativa, processo legislativo, registro e redação parlamentar, engenharia do trabalho, engenharia eletrônica e telecomunicações, também com uma vaga cada. Para o cargo de técnico legislativo, na especialidade policial legislativo, serão seis vagas.
O Senado tem uma comissão para a organização de concursos, formada em outubro de 2019. Com a pandemia de Covid-19, as atividades do grupo foram suspensas. Com a publicação do ato no DOU, o colegiado fica autorizado a iniciar o processo de seleção da banca examinadora.