Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Senador Omar Aziz anuncia que está com Covid-19

Por uma rede social, parlamentar disse que está assintomático e que vai cumprir a quarentena, como 'determinam as autoridades'

Brasília|Lucas Nanini e Renato Souza, do R7, em Brasília


O senador Omar Aziz
O senador Omar Aziz

O senador Omar Aziz (PSD-AM) anunciou nesta sexta-feira (21) pelo Twitter que está com Covid-19. O parlamentar informou que não tem sintomas da doença e que vai cumprir o isolamento social.

"Amigos, mesmo com as medidas de precaução e distanciamento contraí Covid. Tomei todas as doses da vacina e estou assintomático. Vou cumprir quarentena, como determinam as autoridades médicas. Um bom dia e abraços a todos", postou na rede.

Também pelo Twitter, Aziz citou seu diagnóstico positivo para falar sobre os casos da doença no estado de origem dele, o Amazonas. O senador ressaltou a importância da vacinação como fator que contribuiu para o baixo número de mortes, mesmo com o aumento na quantidade de casos confirmados.

Omar Aziz foi presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19. Ao longo de quase seis meses de trabalho, o colegiado colheu mais de 50 depoimentos, quebrou 251 sigilos e analisou 9,4 terabytes de dados.

A comissão avaliou ações do governo federal em relação à pandemia, apontou omissões do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do presidente Jair Bolsonaro, que foram indiciados. Houve análise também a respeito da atuação de representantes de planos de saúde e empresas fornecedoras de vacinas e insumos médicos. O relatório final foi encaminhado ao Ministério Público, que analisa o material e conduz investigações extras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.