Senadores negam acordo em favor de do Val e prometem novo pedido de impeachment contra Moraes
Oposicionistas dizem não abrir mão de protestos em prol de senador, que usa tornozeleira; decisão cabe a Davi Alcolumbre
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Representantes de partidos do Senado, como PL e Novo, negam que haverá acordo com o STF (Supremo Tribunal Federal) para afrouxar as medidas cautelares adotadas contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES).
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6), em meio a protestos dos parlamentares no Senado. “Acordo tem que ter a participação de todas as lideranças”, afirmou o líder do PL, Carlos Portinho (RJ).
Apesar do anúncio de uma eventual negociação com o Supremo, políticos não chegam a um consenso. Outra alternativa pode ser discutida, mas a decisão compete apenas ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
Leia mais
O grupo de opositores também planeja apresentar um novo pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, relacionado especificamente a Marcos do Val. A solicitação deve ser apresentada na próxima semana.
A oposição questiona o uso de tornozeleira eletrônica e a restrição de horários para sair de casa — medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
