Serviços gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade serão oferecidos em Brasília
Ação ocorrerá na Asa Norte em 5 de junho; visitantes poderão fazer exame de DNA, mamografias e consultas a médicos e dentistas
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

A Defensoria Pública do Distrito Federal e a Secretaria da Mulher farão um mutirão de atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade, com acolhimento de vítimas de violência doméstica e palestras sobre o tema. O serviço será oferecido na segunda edição do projeto Dia da Mulher, no Setor Comercial Norte, na Asa Norte, nesta segunda-feira (5).
As visitantes poderão fazer exame de DNA, mamografias e consultas a médicos e dentistas. Técnicos também oferecerão orientação jurídica e, quem quiser, poderá se inscrever no Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece cursos para inserção no mercado de trabalho.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Funcionários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) também vão inscrever ou regularizar cadastros das mulheres em programas habitacionais do governo. A ação ocorre na primeira segunda-feira de cada mês.
Leia também
Também participarão da ação a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). Na primeira edição, os órgãos atenderam cerca de 500 mulheres.
O defensor público-geral, Celestino Chupel, disse que o evento promove a igualdade de gênero e a proteção dos direitos das mulheres. "A iniciativa é fundamental para combater as desigualdades e as diversas formas de discriminação, permitindo que esse público vulnerável alcance seu pleno potencial e exerça seus direitos", destacou.
Serviço:
• Segunda edição do projeto mensal Dia da Mulher
• Data: segunda-feira (5)
• Horário: 8h às 7h
• Local: Setor Comercial Norte (Edifício Rossi Esplanada Business, Quadra 1, Conjunto G) - Asa Norte (próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
















