Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Servidores da UnB voltam às atividades presenciais nesta terça

Retorno ocorre após um ano e oito meses, pela pandemia; uso de máscara é obrigatório; passaporte de vacina será cobrado em 17/1 

Brasília|Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Atividades administrativas foram retomadas hoje (7), mas aulas só voltam no dia 17 de janeiro
Atividades administrativas foram retomadas hoje (7), mas aulas só voltam no dia 17 de janeiro Atividades administrativas foram retomadas hoje (7), mas aulas só voltam no dia 17 de janeiro

Despois de um ano e oito meses, servidores públicos concursados, terceirizados e estagiários retornaram às atividades presenciais na UnB (Universidade de Brasília), nesta terça-feira (7). Os trabalhos foram suspensos devido à pandemia de Covid-19. O uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes. O passaporte de vacina só deverá ser cobrado na volta às aulas, em 17 de janeiro. 

Leia também

O retorno gradual das atividades administrativas segue resolução do CAD (Conselho de Administração) aprovada no final de novembro. A determinação levou em conta o resultado preliminar de uma pesquisa social aplicada com membros da instituição. Os dados mostraram que 98% dos estudantes estão imunizados com pelo menos a primeira dose. Entre os técnicos, esse índice é de 97%, e entre os docentes, de 99%.

De acordo com a resolução do CAD, servidores responsáveis por cuidados com pais idosos ou com filhos de até 2 anos que não frequentam a escola poderão permanecer em home office.

Tabagistas, obesos e maiores de 60 anos também não precisarão voltar presencialmente, desde que apresentem autodeclaração. Quem se enquadrar nesses critérios, e ainda assim quiser retornar ao presencial, também deverá apresentar a autoceclaração à chefia imediata. 

Publicidade
UnB, que retorna às atividades presenciais nesta terça
UnB, que retorna às atividades presenciais nesta terça UnB, que retorna às atividades presenciais nesta terça

Passaporte da vacina

O passaporte de vacina só deverá ser cobrado na volta das aulas presenciais, no dia 17 de janeiro. Será necessário apresentar o documento para entrar em alguns espaços, como a Biblioteca Central e o Restaurante Universitário do campus Darcy Ribeiro.

O Plano Geral de Retomada da UnB não é impositivo. O documento prevê que as unidades tenham autonomia para estabelecer, por meio de decisão dos conselhos, que outros espaços dentro da universidade também exijam a apresentação do passaporte da vacina.

Publicidade

Escolas públicas

As aulas nas escolas públicas do Distrito Federal começarão em 14 de fevereiro e vão até 23 dezembro de 2022. O calendário letivo foi divulgado pela Secretaria de Educação no último dia 3 de dezembro. O recesso do meio do ano está previsto para ocorrer entre 12 e 28 de julho.

O cronograma completo ainda será publicada no Diário Oficial do DF. Ao todo, 458.805 estão matriculados na rede pública e devem ser afetados pela medida. O calendário escolar também foi impactado pelas mudanças no cronograma em função da pandemia de Covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.