Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sesi Lab: museu inédito e 100% interativo será inaugurado no DF

Espaço com elementos tecnológicos e artísticos abre as portas em 30 de novembro; museu é uma parceria entre o Sesi e o Senai

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Fachada do Sesi Lab, em Brasília
Fachada do Sesi Lab, em Brasília Fachada do Sesi Lab, em Brasília

Um museu 100% interativo com elementos de arte, ciência e tecnologia será inaugurado no antigo edifício Touring Club, no Setor Cultural Sul de Brasília, no Distrito Federal, em 30 de novembro. O Sesi Lab é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e será aberto ao público de todas as idades. 

Durante o mês de dezembro, a visitação ao novo museu será gratuita, como forma de incentivo ao público da capital federal. O espaço possui laboratórios, exposições e elementos artísticos, como uma sala monocromática, onde os visitantes podem descobrir a cor verdadeira dos objetos com uma lâmpada branca.

Há também uma área de espelhos, instrumentos musicais e sensores de calor. Além das exposições, o Sesi Lab possui salas interdisciplinares e dois espaços de criação: o Maker Space e o Biomaker, que serão abertos ao público a partir de janeiro. Para utilizar os equipamentos disponíveis nestes dois espaços, é necessário fazer o agendamento pelo site do Sesi Lab.

O Maker Space é uma sala de criação em que miniaparatos podem ser construídos com o auxílio de impressora a laser e outras ferramentas. Já o espaço Biomaker é uma ilha de equipamentos para experimentos biológicos e químicos.

Publicidade
Espaço Biomaker, no Sesi Lab, em Brasília
Espaço Biomaker, no Sesi Lab, em Brasília Espaço Biomaker, no Sesi Lab, em Brasília

Segundo Barbara Enriques, educadora do Sesi Lab, o agendamento do espaço Biomaker está disponível para instituições de ensino. "Muitas escolas não têm esse espaço disponível, e aqui temos todo o equipamento para produzir os projetos de bioarte”, afirmou. De acordo com os organizadores, as oficinas serão pensadas para o desenvolvimento das escolas em parceria com o Sesi Lab.

Leia também: Natal em Brasília: veja onde curtir programação de fim de ano no DF

Publicidade

A visitação ao museu acontece a partir de 30 de novembro, das 9h às 22h, com uma programação cultural e educativa variada. As atividades que acontecem dentro do museu têm vagas limitadas, e as senhas para participação serão distribuídas com 30 minutos de antecedência.

*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.