Silas Câmara toma posse na presidência da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso
Deputado do Republicanos do Amazonas vai ficar à frente do grupo evangélico no Congresso pelos próximos seis meses
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) assumiu nesta quarta-feira (2) a presidência da Frente Parlamentar Evangélica (FPE). A bancada é uma das maiores do Congresso, com 129 deputados e 19 senadores, e durante essa legislatura terá o comando alternado a cada seis meses entre Silas Câmara e o deputado Eli Borges (PL-TO). O arranjo foi acertado após um acordo entre as lideranças evangélicas que integram a FPE.
A posse de Silas à frente da bancada foi marcada por um culto na Câmara dos Deputados, com a participação de parlamentares de diversos partidos que integram o grupo evangélico. O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, e o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, também estiveram na posse, representando o governo federal.
"A frente avança como sempre avançou, unida", destacou Câmara. Durante o discurso, ele destacou que Eli Borges continua na coordenação de plenário e articulação legislativa do grupo evangélico.
Ao comentar a atuação da frente no Congresso, o ex-presidente do grupo Eli Borges falou em manter a unidade dos evangélicos no Parlamento. "Um grupo dividido não prospera. Em meu profundo registro de gratidão, entrego a presidência ao pastor Silas Câmara em um momento difícil, em que temos votações importantes sobre drogas, aborto e questões de sexualidade", comentou. "Estaremos acordados e cumprindo a missão". enfatizou.
"A igreja não tem partido, não é de direita, não é de esquerda, não tem inimigos políticos. A igreja não tem dono, a igreja é do senhor Jesus. Portanto, se alguém ainda pensa que o 'candidato da igreja perdeu e o candidato que não era da igreja ganhou, esqueça isso. Nós só temos um rei, e esse rei nunca perdeu e nunca perderá", afirmou o deputado Otoni de Paula.
O evento de posse da nova diretoria também teve a apresentação de ex-dependentes químicos atendidos pela Casa de Recuperação Cristolândia, com unidades em Goiás e no Distrito Federal.