Bancada evangélica pode convidar Lula para culto na Câmara dos Deputados
Movimentação é tentativa de uma ala da bancada de se aproximar do governo federal
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
De volta ao comando da Frente Parlamentar Evangélica, bloco que reúne mais de 90 parlamentares, o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), estuda convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um culto da bancada. A cerimônia deve acontecer na volta do recesso parlamentar, em 2 de agosto. A movimentação é uma tentativa de aproximação da bancada evangélica com o governo federal.
Em outras oportunidades, o deputado afirmou que tem a intenção de manter uma relação republicana e respeitosa com o governo, mas que a bancada não vai tolerar temas considerados inegociáveis para os parlamentares evangélicos, como a descriminalização das drogas e do aborto.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Durante a campanha, Lula divulgou uma carta pública aos evangélicos na tentativa de se aproximar dos eleitores religiosos. Na ocasião, ele reafirmou o respeito pelas liberdades coletivas e individuais e compromisso com a liberdade de culto e de religião no Brasil.
Lula fez compromissos, ainda, relacionados às drogas, valores e fé cristã, prometendo trabalhar para manter os jovens longe das drogas e diz que caberá às escolas "apoiá-los dialogando e respeitando os valores das famílias, sem a interferência do Estado".
O R7 procurou o Palácio do Planalto, mas a agenda do mês de agosto do presidente Lula ainda não está disponível.