Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Silvinei Vasques levou em carro alugado ração e um cachorro antes de ser preso no Paraguai

Além da tentativa de fuga, o ex-diretor também violou a tornozeleira eletrônica que o monitorava

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF, foi preso no Paraguai ao tentar fugir do Brasil sem autorização judicial.
  • Ele usou um carro alugado e levou seu cachorro, rações e uma caixa de transporte
  • Vasques violou a tornozeleira eletrônica que o monitorava, levando a um alerta às autoridades.
  • Foi detido ao tentar embarcar no Aeroporto de Assunção com destino a El Salvador.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Vasques foi preso nesta sexta Valter Campanato/Agência Brasil

Preso por tentar fugir do país sem autorização judicial, o ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques teve a prisão convertida em preventiva ainda nesta sexta-feira (26). Segundo a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, Vasques usou um carro alugado para sair do país, levando seu cachorro, ração e uma caixa de transporte animal.

Além da tentativa de fuga, o ex-diretor também chegou a violar a tornozeleira eletrônica que o monitorava. Apesar disso, policiais federais disseram não ter conseguido checar se o aparelho estava realmente no apartamento, pois estava trancado.


De acordo com as investigações, é possível que o ex-diretor tenha passado a virada de Natal dirigindo até o Paraguai. Imagens de uma câmara de segurança mostram o momento em que Vasques coloca itens no porta-malas e banco de trás do carro.

Veja mais

“Esteve em seu endereço residencial até as 19h22min do dia 24/12/2025, quando não foi mais visto entrando ou saindo de carro; e carregou o veículo alugado com o seu animal de estimação e materiais para transporte de cachorro, incluindo ração e ‘muitos sacos de tapete higiênico para cães’”, diz o documento.


A tornozeleira

Com a violação do equipamento, o alerta foi disparado para as autoridades brasileiras, que iniciaram as buscas. A fuga ocorreu por Santa Catarina. Vasques foi preso tentando embarcar no Aeroporto de Assunção rumo a El Salvador.

Vasques foi detido por agentes paraguaios e deve passar por audiência de custódia, ficando à disposição das autoridades brasileiras.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.