Sistema de bilhetagem do Metrô-DF apresenta falha e fica inoperante nesta segunda
Catraca está liberada para passageiros que não tiverem créditos nos cartões; não há previsão de normalização do sistema
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília
O sistema de bilhetagem do Metrô do Distrito Federal ficou inoperante durante a tarde e à noite desta segunda-feira (29), o que deixou as compras de passagem via QR Code e as recargas do Cartão Mobilidade paralisadas. Por causa disso, os passageiros que não tinham créditos nos cartões e não conseguiam efetuar a compra puderam passar pelas catracas gratuitamente. Já o o pagamento por aproximação diretamente nos bloqueios funcionou normalmente.
A instablidade começou por volta das 15h, atingiu todas as estações e foi normalizada por volta das 21h30. Durante a instabilidade, o Metrô-DF tinha informado que as áreas técnica estavam trabalhando para corrigir o problema.
Leia a íntegra da nota abaixo:
O Metrô-DF informa que o sistema de bilhetagem das estações está inoperante neste momento para a venda de bilhetes via QR Code e recarga do Cartão Mobilidade. O sistema de pagamento por aproximação diretamente nos bloqueios (crédito e débito) está funcionando normalmente. A entrada será liberada para quem não tiver acesso a este meio de pagamento diretamente pela catraca. As áreas de tecnologia do BRB (operador do sistema), Transdata (empresa contratada pelo operador) e Metrô-DF estão atuando em conjunto para regularizar o sistema.