Soldado do Exército morre após ser atingido por árvore que caiu no SMU, em Brasília
Outro militar também foi atingido e ficou ferido; ele não corre risco de vida
Brasília|Thays Martins, do R7, em Brasília
O soldado do Exército Iury Araújo Azevedo morreu depois de ser atingido por uma árvore no quartel do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, localizado no SMU (Setor Militar Urbano), em Brasília, nesta sexta-feira (11).
Iury morreu na hora. Outro militar ficou ferido e levado ao HFA (Hospital das Forças Armadas). Ele não corre risco de vida.
Leia mais
Em nota, o Comando Militar do Planalto lamentou o acidente. “O Soldado Iury era um militar exemplar, que serviu ao Exército Brasileiro com bravura e dedicação. Sua perda é irreparável para sua família, amigos e companheiros de farda", disse.
O Exército informou, ainda, que instaurará um Inquérito Policial Militar para averiguar as circunstâncias do acidente. “O Exército Brasileiro está prestando todo o apoio necessário aos familiares das vítimas e expressa suas sinceras condolências", finaliza a nota.
Chuva forte atingiu o DF
Depois da maior estiagem da história, o Distrito Federal registrou fortes chuvas nesta sexta-feira (11). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta amarelo para tempestades para o fim de semana. A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.
O plenário da Câmara dos Deputados ficou alagado e servidores tiveram que cobrir equipamentos com lonas. Segundo a Câmara, o alagamento foi de pequeno porte e um entupimento no cano já foi resolvido. Ainda está em avaliação se houve dano a equipamentos.