STF decide que Anderson Torres irá cumprir pena por tentativa de golpe na ‘Papudinha’
Decisão confirma punição em complexo policial dentro da Papuda; defesa pediu para evitar presídio por risco de morte
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres irá cumprir os 24 anos de prisão em um complexo policial dentro do presídio da Papuda.
A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), desta terça-feira (25), confirma o local da penalidade por tentativa de golpe de Estado, atendendo parcialmente a um pedido da defesa do ex-ministro.
Advogados sustentaram que uma escolha para o presídio da Papuda deixaria o ex-ministro suscetível a ataques de organizações criminosas, e pleitearam que ele ficasse no complexo da Polícia Federal, em Brasília, onde está o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Pela decisão, segundo confirmaram advogados ao R7, ele ficará no 19º Batalhão de Polícia Militar. O local foi bem recebido pela equipe do ex-ministro, que temiam a Papuda.
Entre os pontos da defesa, advogados frisaram ameaças e o uso contínuo de medicamentos, e apontaram que o ex-ministro faz acompanhamento psiquiátrico e uso de antidepressivos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















