Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

STF elege lista tríplice para ministro-substituto do TSE com três mulheres

Lista será encaminhada ao presidente Lula, a quem cabe escolher um nome; vaga era de André Ramos Tavares, que virou efetivo

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Lista tríplice contém apenas nomes de mulheres
Lista tríplice contém apenas nomes de mulheres

O Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu lista tríplice para ocupar a vaga de ministro-substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram indicadas as advogadas Daniela Borges, Edilene Lobo e Marilda Silveira. A lista será encaminhada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem cabe indicar o nome para o cargo. A vaga é decorrente da vaga de André Ramos Tavares, que agora é ministro efetivo. 

Segundo a Constituição Federal, o TSE deve ter pelo menos sete juízes, sendo três vagas de ministros oriundos do STF, duas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e duas a serem preenchidas por advogados indicados pelo chefe do Poder Executivo entre os integrantes da lista tríplice elaborada pelo Supremo.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Na semana passada, o ministro Gilmar Mendes, do STF, foi eleito para ocupar uma das vagas de ministro-substituto no Tribunal. A vaga foi aberta com a posse do ministro Nunes Marques como efetivo da Corte.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.