Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

STJ presta homenagem ao ministro Paulo Sanseverino, que morreu no último sábado

A cadeira em que ele se sentava no plenário estava vazia, coberta por uma toga e com uma foto sua

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Plenário do STJ, em Brasília, durante homenagem ao ministro Paulo de Tarso Sanseverino
Plenário do STJ, em Brasília, durante homenagem ao ministro Paulo de Tarso Sanseverino

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) prestou uma homenagem ao ministro Paulo de Tarso Sanseverino, que faleceu no último sábado (8) em razão de um câncer. A cadeira em que ele se sentava no plenário estava vazia, coberta por uma toga e com uma foto sua. Esteve presente o vice-presidente da República e presidente em exercício, Geraldo Alckmin.

Após a sessão, houve uma missa em memória do ministro, no salão de recepções do tribunal. Lá também estavam ministros aposentados e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, disse que Sanseverino era uma figura respeitada.

"Sempre sereno e com uma paixão à vida. Homenagens devem ser feitas em vida. Gentileza e sensibilidade ele tinha. Alegria de trabalhar, e desempenhou um ótimo trabalho no TSE na época das eleições", disse Moraes.

Sanseverino era ministro da corte desde agosto de 2010 e atuava ainda como ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia pouco mais de um ano. Ele também trabalhou durante as eleições de 2022 e julgou pedidos encaminhados pelas campanhas dos então candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Deixou a esposa e dois filhos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.