Suspeita de bomba no Setor Hoteleiro Norte mobiliza policiais em Brasília
Uma mochila foi abandonada próximo ao sistema de gás de hotel; nesta semana, homem foi preso por tramar explosão na capital
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para investigar uma suspeita de bomba no Setor Hoteleiro Norte, nesta terça-feira (27). Uma mochila abandonada perto do sistema de gás de um hotel despertou a suspeita de funcionários do estabelecimento, que acionaram a polícia. Por volta das 19h, a polícia informou que não havia explosivos dentro da bolsa.
A área foi isolada das 16h, e o Corpo de Bombeiros também acompanhou a ação. Este é o terceiro caso de suspeita de bomba em quatro dias em Brasília. No dia 24, a Polícia Civil do DF prendeu um homem suspeito de tentar explodir uma bomba nas proximidades do aeroporto de Brasília. No dia 25, a Polícia Militar localizou outros explosivos em uma área de mata no Gama.
Na segunda-feira (26), representantes do setor hoteleiro pediram uma reunião com as secretarias de Segurança Pública e de Turismo com o objetivo de cobrar um plano estratégico para controlar o acesso aos hotéis que vão receber delegações internacionais em Brasília para a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O setor está em estado de alerta desde que um grupo fez manifestações violentas que deixaram rastros de vandalismo, há duas semanas, em protesto contra a prisão do cacique José Acácio Serere Xavante e que obrigou o fechamento do Setor Hoteleiro Norte e parte do Eixo Monumental.