Suspeito de esfaquear jornalista é transferido para a Papuda
José Felipe Tunholi, 19 anos, ficará preso por tempo indeterminado; ele estava detido na carceragem da Polícia Civil desde sexta (15)
Brasília|Do R7, em Brasília
Depois de quatro dias detido na carceragem da Polícia Civil, em Brasília, José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (19). Ele ficará no Centro de Detenção Provisória II por tempo indeterminado.
José Felipe havia passado por audiência de custódia no último domingo (17) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele é suspeito, junto com um adolescente de 17 anos, de desferir ao menos dez facadas no jornalista, na última quinta-feira (14).
No vídeo abaixo, de uma câmera de segurança, é possível ver dois suspeitos seguindo o jornalista enquanto ele atravessa um estacionamento na região. Trata-se do jovem de 19 anos preso e do menor de 17 anos apreendido, identificados pela polícia menos de 24 horas depois do crime.
Relembre o caso
O jornalista da TV Globo Brasília foi atacado próximo ao prédio onde mora, no Sudoeste, enquanto seguia para casa após sair de um supermercado, na noite da última quinta-feira (14). Os suspeitos desferiram ao menos dez facadas na perna esquerda, no abdômen, no tórax e no pescoço da vítima, que sofreu forte hemorragia.
Após os golpes, o jornalista conseguiu correr até o prédio onde mora e pedir ajuda ao porteiro, que chamou socorro. Gabriel Luiz foi levado ao Hospital de Base, onde passou por cirurgias durante a madrugada. Naquele momento, o estado de saúde da vítima era grave, mas estável. Depois do procedimento, já na sexta-feira (15), Gabriel foi transferido para um hospital particular, no Lago Sul, onde permanece estável e em recuperação até a publicação desta reportagem.