Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Suspeito de estuprar e fazer mulher de 21 anos refém é preso no DF

Crime ocorreu na quarta-feira (2). Desde então, homem estava foragido e se escondeu em chácara

Brasília|Do R7

4ª Delegacia de Polícia (Guará)
4ª Delegacia de Polícia (Guará)

A Polícia Civil prendeu na tarde deste domingo (6) um homem suspeito fazer uma jovem de 21 anos refém e estuprá-la no Distrito Federal. Segundo a corporação, o crime ocorreu na última quarta-feira (2).

O homem foi localizado em uma chácara na área rual de Ceilândia. Um morador do lote vizinho teria alertado a Polícia Militar sobre a invasão da casa. Com isso, ele foi contido e encaminhado à delegacia, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária decretado contra ele.

O delegado Herbert Leda, da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), que comanda a investigação, explicou que Cleber Santos vai passar por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML). Além disso, o material genético dele será colhido. A informação será confrontada com os vestígios de semên encontrados nas roupas da vítima.

Santos não negou nem confirmou a autoria dos crimes.


O homem está foragido desde quinta-feira (3), quando foi identificado pela vítima. "Quando ela chegou à delegacia, mostramos a foto dele e ela confirmou de pronto", afirmou Leda. A PCDF mantinha resgistros do suspeito pois ele já possuía passagens por outros crimes: furto, roubo e um estupro em 2015.

Na noite da quarta-feira passada, a vítima estava na parada de ônibus da Epia Sul quando o homem a abordou de carro. Ele alegou que fazia transporte clandestino, e levaria os passageiros para Valparaíso (GO). Ela entrou no veículo, mas no meio do trajeto o homem anunciou que iria violentá-la.


Para tanto, ameaçou a jovem com uma faca e tomou a bolsa dela onde estavam diversos pertences, como o celular e cartões. De acordo com o relato da vítima, o homem usou o dinheiro dela para comprar drogas no Recanto das Emas. Em seguida, ele a levou a um motel em Taguatinga Sul.

No local, ela foi amarrada e mantida refém e só seria libertada por volta das 19h da quinta-feira (3), mais de 22 horas depois da abordagem. O próprio algoz teria chamado um carro por aplicativo no celular dele, e disse ao motorista levasse a namorada para casa. Em desespero, a mulher pediu que o condutor fosse para a delegacia, onde ela denunciou os crimes.


O carro que Santos usou para sequestrar a vítima foi encontrado abandonado em um matagal na sexta-feira (4). Agora, ele deve responder pelos crimes de roubo com restrição de liberdade, estupro e invasão de propriedade. Se for condenado, a pena máxima pode chegar a 23 anos de prisão.

A PCDF também recolheu o celular de Santos. O delegado Herbert Leda afirmou que os agentes vão rastrear os locais por onde o homem passou. "É para ver se identificamos outras vítimas".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.