Suspensão do tarifaço ‘fortalece relação comercial Brasil-EUA’, diz Alckmin
Vice-presidente comentou nesta sexta (20) a decisão da Suprema Corte americana contra as tarifas de Trump
Brasília|Do R7, com RECORD NEWS
A Suprema Corte norte-americana decidiu pela ilegalidade das tarifas impostas por Donald Trump contra parceiros comerciais, o chamado ‘tarifaço’. Em entrevista coletiva nesta sexta (20), Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, celebrou a medida.
“Reiterar que é uma decisão importante. Fortalece a relação comercial Brasil e Estados Unidos. A negociação continua, o diálogo continua. E o que nós esperamos é ter mais comércio, mais investimento recíproco e crescimento das economias”, disse.
Sobre as conversas que já envolviam os presidentes Trump e Lula acerca da relação comercial entre os países, Alckmin reiterou que nada muda. “As conversas estavam ocorrendo. Elas continuarão. Diálogo e negociação. Essa é a orientação do Presidente Lula. E o Brasil caminhou bem neste período. Entendo que nós vamos poder avançar ainda mais”, ressaltou.
Alckmin também citou quais setores da economia brasileira serão os mais beneficiados com a suspensão das tarifas extras: armamento, máquinas rodoviárias e agrícolas, motores, madeira, pedras ornamentais, algumas frutas e café solúvel.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!












