Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tarciana Medeiros toma posse como presidente do Banco do Brasil

Administradora de empresas é a 1ª mulher a presidir a instituição, onde trabalha há mais de 20 anos; ela substitui Fausto Ribeiro

Brasília|Do R7, em Brasília

Tarciana Medeiros tomou posse na tarde desta segunda-feira (16)
Tarciana Medeiros tomou posse na tarde desta segunda-feira (16) Tarciana Medeiros tomou posse na tarde desta segunda-feira (16)

Com a promessa de garantir uma gestão com diversidade e de oferta de crédito à população, a paraibana Tarciana Medeiros tomou posse na tarde desta segunda-feira (16) como a primeira mulher a comandar o Banco do Brasil ao longo dos 214 anos da instituição. Ela entra no lugar de Fausto Ribeiro, que foi exonerado.

A cerimônia de posse foi realizada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde funcionaram os trabalhos do governo de transição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula participou do evento ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e da ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Leia também

Segundo Tarciana, a missão à frente do Banco do Brasil será garantir um país mais próspero e sustentável, além de firmar o banco como uma empresa que oferece boas experiências ao cliente.

Vamos entregar um banco sob medida%2C que atenda a necessidades específicas. Dar crédito%2C avançar na educação financeira e ter uma economia mais verde.

(Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil)

Para a nova presidente, as iniciativas acima vão permitir "uma gestão adequada de capital, e, claro, uma gestão com medidas concretas para diversificar times e lideranças".

Publicidade

Lula pediu que Tarciana invista em crédito e afirmou que espera que o Brasil seja campeão na disponibilização do crédito consignado. "Não basta ser público [o banco], as pessoas precisam ter a cabeça arejada, saber que coisas novas podem acontecer", afirmou o presidente.

Perfil

Tarciana é formada em administração de empresas e pós-graduada em administração, negócios e marketing e em liderança, inovação e gestão. A nova presidente também tem MBA em business intelligence e analytics em curso e possui formação do Banco do Brasil para atuação em cargos de alta gestão executiva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.