Tarcísio diz que relatório de PEC da Segurança será ‘um ganho’ para o país
Governador participou de reunião na Câmara dos Deputados nesta terça e criticou proposta do governo
Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elogiou, nesta terça-feira (2), o texto do deputado federal Mendonça Filho (União-PE), relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública. Segundo Tarcísio, a medida vai ser um ganho para o Estado brasileiro. O texto do relator deve ser apresentado na quinta-feira (4).
“De maneira geral saio daqui bastante satisfeito, porque a gente percebe que aqueles riscos que foram contemplados, sobretudo pelos governadores, já estão sendo objeto de cuidado”, comentou, após audiência pública na Comissão de Segurança Pública na Câmara.
LEIA MAIS
Mais cedo, Tarcísio criticou a proposta enviada pelo governo Lula ao Congresso e disse que o texto é uma “afronta” à autonomia dos estados e os governadores não podem aceitar serem “feridos de morte” pela União.
Tarcísio participou da audiência ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), outro que é crítico à PEC enviado pelo Planalto. Na oportunidade, o governador goiano voltou a dizer que as polícias estaduais não são suficientes para vencer o crime organizado.
“As polícias locais não conseguem conter e muito menos resgatar esses municípios, por isso a necessidade de nós termos as Forças Armadas incluídas no combate a criminalidade das facções no Brasil”, afirmou a jornalistas.
Durante a reunião, os governadores deram sugestões que devem ser incluídas no parecer do relator, previsto para ser apresentado na próxima quinta-feira (4).
‘Não sou do PL’
Durante a entrevista coletiva, Tarcísio também foi questionado sobre a tensão que envolve o PL e a família Bolsonaro, ao que ele se limitou a dizer que não comentaria o assunto: “Não sou do PL.”
No domingo (30), durante evento, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou a postura do partido ao apoiar Ciro Gomes (PSDB). As declarações de Michelle não agradaram os enteados, que se posicionaram publicamente contra suas falas, criando um clima de tensão na família.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
