Brasília Tendas caem e quatro se ferem durante curso nos bombeiros

Tendas caem e quatro se ferem durante curso nos bombeiros

Acidente ocorreu durante formação de praças, sob forte chuva. Instrutora tem suspeita de traumatismo

  • Brasília | Alan Rios, do R7, em Brasília

Os quatro feridos passam por exames para determinar gravidade das lesões

Os quatro feridos passam por exames para determinar gravidade das lesões

Divulgação/CBMDF

Quatro pessoas se feriram dentro do quartel do Corpo de Bombeiros da Asa Sul, nesta quinta-feira (14), após a chuva derrubar tendas do local. Três soldados tiveram ferimentos leves e uma instrutora foi encaminhada ao hospital com suspeita de traumatismo craniano.

O acidente aconteceu durante o Curso de Formação de Praças, às 15h. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), por causa da chuva forte, os alunos precisaram interromper as atividades da disciplina de combate à incêndio e se abrigar abaixo das tendas, fixadas no solo por cabos de aço.

“Mesmo com esse procedimento de segurança, devido à intensidade dos ventos, a tenda onde os militares se abrigavam desprendeu-se, vindo a atingir três alunos e uma instrutora da disciplina, além de atingir parte da estrutura do prédio administrativo do Centro”, informou a corporação, em nota.

Os quatro foram encaminhados a unidades de saúde privadas, e passam por exames para detalhar o grau das lesões. “Enfatizamos que o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal está prestando todo apoio necessário aos militares envolvidos e aos seus familiares”, ressalta o CBMDF.

Últimas