Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Terceira saída de Águas Claras beneficiará mais de 150 mil motoristas

O novo acesso à cidade foi oficializado na manhã deste sábado (5) com a presença do governador do DF, Ibaneis Rocha

Brasília|Do R7, em Brasília

A nova pista liga a EPTG à Rua das Carnaúbas
A nova pista liga a EPTG à Rua das Carnaúbas

O terceiro acesso à Águas Claras foi oficializado neste sábado (5). A nova pista liga a EPTG à Rua das Carnaúbas e amplia as opções para quem chega ou sai da cidade, que até então só contava com duas alternativas: o balão da Unieuro e a passagem pelo Viaduto Israel Pinheiro. Com esse trecho, quem está na cidade poderá pegar essa nova pista em direção à EPTG. Já quem deseja entrar deve seguir pela EPTG no sentido Plano Piloto e pegar a entrada após a Residência Oficial de Águas Claras. De acordo com o Governo do DF, a obra beneficiará mais de 150 motoristas que trafegam pela região.

A terceira saída tem duas pistas de 1,8 km, com duas faixas de rolamento cada. O trajeto ainda conta com uma ciclovia ao longo de toda a extensão e um estacionamento construído em frente ao comércio que margeia a terceira saída de Águas Claras, com 1,4 mil m² e uma capacidade para 134 veículos.

Com investimento de R$ 14 milhões, a via, além de oferecer uma nova alternativa para quem acessa a região, vai garantir melhor fluidez no trânsito para os mais de 150 mil motoristas que trafegam por lá diariamente, afirma o GDF.

Córrego de Águas Claras

A obra passa pelo Córrego de Águas Claras e foi preciso construir uma galeria de águas pluviais por cima do córrego, com 114 módulos em três linhas com 38 metros de comprimento cada. Também foram feitas duas passagens de fauna, uma de cada lado da margem do rio, com tubulações de concreto de 1,5 metros de diâmetro, para evitar atropelamentos, e uma passagem aérea para travessia de animais que possam circular pelo local.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.