Tiros atingem móveis e teto em prédio residencial do DF
Disparos vieram de carro na BR-070, diz morador; servidor da FAB pego com cocaína em avião presidencial morou no edifício
Brasília|Renato Souza e Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Um prédio residencial de Taguatinga Norte, no Distrito Federal, foi alvo de tiros na noite do última sábado (5). Os disparos atingiram móveis e o teto em dois apartamentos, no 10º e 11º andares do Condomínio Itamaraty. Ninguém se feriu.
"Foi na madrugada de sábado. Falaram que foi gente que passou na BR [rodovia BR-070, que passa ao lado do edifício] que atirou. Mas tem morador que suspeita que o tiro partiu de dentro do condomínio mesmo. A administração mandou um comunicado", disse uma moradora, que não quis se identificar.
Leia também
A administração do Reserva Taguatinga, que administra o Condomínio Itamaraty, informou que "os responsáveis por essas unidades já registraram boletim de ocorrência na delegacia de
polícia competente pela região e entregaram os projéteis encontrados nos imóveis e os cartuchos encontrados próximo à BR-070". A 17ª Delegacia de Polícia Civil (Taguatinga Norte) apura o caso e tenta identificar o autor dos tiros.
O prédio é o mesmo onde morava o sargento da FAB (Força Aérea Brasileira) preso por transportar cocaína no avião presidencial quando o caso ficou conhecido. O militar foi detido em Sevilha, na Espanha, em junho de 2019 transportando 39 kg de droga. Ele viajou em missão oficial em apoio à viagem do presidente Jair Bolsonaro, como comissário de bordo, mas não fazia parte da tripulação que acompanhou o mandatário.