Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Toffoli melhora de pneumonia, mas ainda não tem previsão de alta, diz boletim

Em 2020, Toffoli tinha sido internado com pneumonite alérgica. Em 2022, também foi ao hospital devido a um processo alérgico

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em BrasíliaOpens in new window

O mundo todo está em atenção a esse julgamento, diz Toffoli sobre regulamentação das redes Rosinei Coutinho/SCO/STF - 7.8.2024

O Hospital DF Star informou, nesta quarta-feira (18), que o ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), apresentou melhora clínica considerável nas últimas 24 horas. “Ele se recupera de um quadro de pneumonia por hipersensibilidade. No momento encontra-se estável, respirando espontaneamente e sem previsão de alta”, diz o boletim médico. Dias Toffoli foi internado com inflamação no pulmão.

Leia Mais

A recomendação médica é que o ministro fique 14 dias afastado do trabalho a partir desta quarta (18). No início da sessão do STF desta quarta-feira, o presidente, Luís Roberto Barroso, desejou melhoras a Toffoli. “Teve um problema de saúde e enviamos votos de restabelecimento”, disse.

Em 2020, Toffoli tinha sido internado com pneumonite alérgica. Em 2022, também foi ao hospital devido a um processo alérgico no pulmão. A internação do ministro ocorreu na terça-feira (17), após Brasília amanhecer, por dois dias seguidos, coberta por uma nuvem de fumaça, resultado de um grande incêndio que atingiu o Parque Nacional no domingo (15).

Na última sexta-feira (13), o Brasil registrou 3.800 focos de incêndio, liderando o ranking global com 28% de todos os focos de incêndio no mundo. A Amazônia foi a região mais afetada, concentrando 46% das áreas atingidas pelo fogo no país. Os dados são do sistema BDQueimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e foram atualizados no sábado (14).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.