Brasília Trabalhadores do Renova-DF fazem reformas em São Sebastião

Trabalhadores do Renova-DF fazem reformas em São Sebastião

Programa oferta capacitação profissional para desempregados. Ao todo, 500 vão atuar no reparo de 20 equipamentos públicos

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Mais 500 alunos de cursos de capacitação do Renova-DF vão atuar em reparos de 20 equipamentos públicos de São Sebastião

Mais 500 alunos de cursos de capacitação do Renova-DF vão atuar em reparos de 20 equipamentos públicos de São Sebastião

Renato Alves / Agência Brasília

As obras e reformas em equipamentos públicos de São Sebastião serão realizadas por participantes do programa Renova-DF. A iniciativa, que assegura a capacitação profissional a pessoas desempregadas, foi lançada na cidade nesta terça-feira (28). O investimento do Governo do Distrito Federal é de R$ 18 milhões. 

Durante o evento de lançamento, o governador Ibaneis Rocha (MDB) ressaltou que a medida atende também a uma demanda da construção civil por mão-de-obra. "Sabemos das dificuldades que a pandemia gerou para todos nós, problemas para os mais carentes e para quem tem mais condições. Diversas empresas fecharam as portas, mas estão reabrindo e precisam de mão-de-obra qualificada."

Ao todo, 500 alunos do curso que vão atuar na região receberam kits do GDF para iniciar o serviço em 20 equipamentos públicos. Os trabalhadores passam por cursos de 80 horas e podem optar pelas formações de carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro. Depois de formados, os participantes da capacitação podem atuar em ações de infraestrutura pela cidade.

As próximas cidades que vão receber as equipes do Renova-DF são Arniqueiras, Guará, Riacho Fundo II e Ceilândia. A previsão do governo é chegar a 2,5 mil participantes ainda em outubro. O Renova-DF aceita inscrições de pessoas desempregadas que procuram se recolocar no mercado de trabalho. Ainda há reserva de 5% das vagas para reeducandos do sistema prisional do DF.

Últimas