Tribunal de Justiça premia projetos que combatem violência de gênero nas escolas
Práticas criadas através do programa Maria da Penha vai à Escola foram elaboradas por educadores da rede pública de ensino do DF
Brasília|Do R7, em Brasília

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) premiou seis iniciativas inovadoras que contribuem para a prevenção e o enfrentamento da violência de gênero nas escolas. A cerimônia foi realizada nessa segunda-feira (10).
As práticas, criadas através do programa Maria da Penha vai à Escola, foram elaboradas por gestores, educadores e professores da rede pública de ensino do Distrito Federal.
De acordo com o tribunal, alunos e professores escolhidos receberam aparelhos celulares, kindle e uma caixa com livros sobre a temática. Foram contempladas escolas do Plano Piloto, Samambaia, Santa Maria e Ceilândia.
De acordo com a juíza Gislaine Campos, o programa foi inserido nas escolas com o intuito de tentar mudar os valores machistas. "Trabalhar com crianças, desde a pequena infância até adolescentes e jovens adultos, é trabalhar na prevenção. Educar para prevenir", afirmou a magistrada.













